Saiba mais sobre o novo FIAT Palio

Em uma apresentação macro internacional, FIAT Brasil apresentou ao mundo a sua mais recente criação, o novo Palio, um compacto que significou milhões de unidades vendidas na América Latina e com esta nova versão promete continuar a ser o líder indiscutível do segmento no mercado.

Conheça o novo Palio

Ao contrário das entregas anteriores do Palio, esta é uma plataforma totalmente nova, compartilhada com o novo One e especificamente para atender às necessidades desses mercados.

 

O novo 2012 Palio é maior, mais seguro e com mais equipamentos. Em relação ao seu antecessor (projeto 178), o carro cresceu 31 mm de largura, 60 mm de altura, 28 mm de comprimento e 47,3 mm de distância entre eixos para garantir o conforto de quem viaja na traseira.

 

O design é completamente novo e foi desenvolvido entre os centros de design da marca no Brasil e na Itália. Definitivamente, encontramos uma grande influência do Grande Punto, especialmente na parte frontal, onde os faróis têm uma forma oval muito semelhante a esta. Atrás, as luzes se estendem até a parte mais alta, formando uma longa fileira até o meio do portão.

 

Entre as principais melhorias sobre todos os modelos anteriores, destaca a amplitude do espaço interior, o que aumenta a 8% e a margem traseira que tem duas posições, é também iluminação externa que foi optimizada para dar luz quanto possível na estrada para segurança e conforto do motorista.

 

O porta-malas mantém uma capacidade de 290 litros, o que é muito bom para o seu segmento, mas também pode ser estendido graças ao encosto dobrável de até 750 litros.

 

O novo FIAT Palio chegará à Argentina em março de 2012 em três níveis: Atração 1.4, Essência 1.6 (com opção Dualogic) e Sporting 1.6. No endowment podemos encontrar nova, mais confortável e assento baixo (a geração anterior tinha de dar uma posição muito alta) e um bom nível de equipamento com detalhes tais como o sistema de áudio com Bluetooth, entrada auxiliar e interface USB para conectar o iPod, ar condicionado, espelhos, vidros e fechaduras elétricas (dependendo da versão) e em termos de segurança, até quatro airbags, barras laterais de proteção nas portas, ABS e EBD.

 

Em suma, o novo FIAT Palio 2012 é 15% mais leve do que o seu antecessor, o que melhora o consumo de combustível e a resposta do motor.

Saiba mais: Loja de Acessórios para Carros discute qual é o melhor som automotivo

Na parte mecânica, podemos encontrar a partir de 1.0L de 73 CV (que não virá para a Argentina), um 1.4L 8V 85 HP e, finalmente, o maior 1.6L 16V 115 HP, todos os quatro cilindros e aspiração natural. A transmissão pode ser um manual de cinco relações ou um manual robótico (Dualogic) também de cinco.

 

Este carro é atualmente fabricado na fábrica da marca em Betim, Belo Horizonte, no Brasil, mas em janeiro de 2012 sua produção terá início na Argentina.

 

O Palio é um produto importante para FIAT na América do Sul, no Brasil sozinho foi responsável por entregar a liderança em 2001 e mantido até agora já vendeu mais de 2,5 milhões de unidades desde seu lançamento em 1996. Portanto, não foi pequeno desenvolvimento Para isso, eles tiveram que criar três modelos de argila (normalmente apenas dois), 125 testes extensivos, 536 protótipos e viajar mais de dois milhões de quilômetros para garantir a entrega de um novo líder de segmento.

 

Mais tarde, falaremos sobre o equipamento exato do novo Palio e as estratégias da FIAT para toda a sua gama, a partir de meados de 2012, em entrevistas com seus gerentes.

 

Conheça o Consórcio Nacional Fiat

Para você que se interessou pelo novo Palio mas acha que os preços estão “salgados” saiba que você pode pagar mais barato nas parcelas do seu novo carro, conheça o Consórcio Nacional Fiat e descubra que pode ser uma ótima solução para ter seu carro zero Km pagando menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *