Mitos falsos sobre dietas de emagrecimento

Você sabe quais são os mitos falsos sobre dietas de emagrecimento ? Nós dizemos a você em nosso blog de quitoplan. Cada vez que levar mais a sério a comida, quer pela crescente culto à beleza e fitness, ou relação direta entre a boa nutrição e boa saúde e prevenir a doença.

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No entanto, esse interesse levou ao surgimento de pseudo-especialistas ou pessoas que lançam teorias errôneas que podem levar a sérios problemas de saúde em todos aqueles que procuram perder peso através da alimentação.

Quais são os mitos falsos sobre dietas de emagrecimento?

Por esta razão, em nosso especial, queríamos rever uma série de mitos que não têm base científica e, portanto, não devem ser levados em conta ao iniciar uma dieta para perder peso:

– Carboidratos engordam

Todos ouvimos esta frase ocasionalmente, quando se trata de massa, batata ou pão. Devemos ter em mente que os carboidratos são a principal fonte de energia em nosso corpo. Assim, nosso corpo precisa de uma quantidade mínima todos os dias, caso contrário, usará nutrientes como proteínas ou gorduras , com os consequentes efeitos negativos que isso pode causar. Se você fizer uso de quitoplan antes das refeições, boa parte dos carboidratos são bloqueados na hora da digestão.

Além disso, este tipo de alimento é uma fonte importante de fibra , por isso ajudam a aumentar a sensação de saciedade , por isso comem menos calorias, geralmente gorduras que são prejudiciais.

Por outro lado, você deve evitar carboidratos que vêm de alimentos de origem industrial , como pães, bolos e qualquer tipo de doce, bem como carboidratos, eles fornecem uma boa quantidade de gorduras muito prejudiciais, portanto, eles devem ser eliminados de uma dieta para perda de peso.

– Beber água comida engorda

É uma das grandes mentiras que, repetindo algumas pessoas, acabam acreditando. A água não fornece calorias, por isso é impossível engordar . O que é aconselhável é tomá-lo antes das refeições, pois isso nos torna mais cheios e, portanto, comem menos quantidade depois.

– As frutas engordam se ingeridas depois de uma refeição

Não importa quando tomamos uma fruta, já que a ingestão calórica não varia . Se tomarmos isso antes, ajudará a nos saciar, fornecendo fibras, fazendo com que comemos menos tarde. Mas em qualquer caso, a ordem em que tomamos qualquer alimento não varia a quantidade de calorias.

– Alimentos leves nos ajudam a perder peso

Como vimos em algumas ocasiões no blog , esse tipo de alimento tem menos calorias doque o normal, mas se consumido em excesso, também estará nos ajudando a ganhar peso. Além disso, às vezes, esses alimentos contêm outros ingredientes que não são muito recomendáveis .

– Alimentos integrais não engordam

Alimentos integrais são muito benéficos porque fornecem muita fibra , mas nos outros componentes não diferem muito dos alimentos refinados, então você não pode abusar do seu consumo.

É claro, são altamente recomendados em qualquer tipo de dieta, já que a fibra é um dos grandes aliados do nosso corpo, melhora o trânsito intestinal, reduz o colesterol no sangue e previne muitas doenças.

Todos esses benefícios os tornam altamente recomendados, mas não porque ajudam a reduzir o número de calorias.

– Vitaminas engordam

Assim como as vitaminas não perdem peso, elas também não engordam, simplesmente porque não adicionam calorias

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