libido com dieta

Como impulsionar a libido com dieta?

Vamos falar sobre como aumentar a libido através de sua dieta, que inclui o que você deve comer mais e o que você deve evitar ou reduzir significativamente.

Alimentos que ajudam:

  • Afrodisíacos naturais – Figos, bananas e abacates são afrodisíacos naturais carregados com vitaminas e minerais que podem estimular mais fluxo sanguíneo para os genitais e, naturalmente, aumentar o desejo sexual.
  • Alimentos com Vitamina C – Algumas ótimas opções incluem brócolis, laranja, pimentão vermelho e goiaba.
  • Alimentos ricos em ferro  – Para as mulheres, em particular, baixos níveis de ferro podem ter um efeito negativo sobre o desejo sexual, a excitação, a lubrificação e a capacidade de ter um orgasmo. Grandes fontes de ferro incluem verduras de folhas escuras como couve e espinafre, juntamente com carne bovina alimentada com capim.
  • Alimentos ricos em  colágeno – A produção de colágeno diminui naturalmente com a idade. Isto tem um efeito negativo direto na saúde da pele e torna mais difícil manter a pele firme. Este fenômeno pode tornar mais difícil para os homens manterem uma ereção, e isso pode levar a uma parede vaginal mais frouxa nas mulheres. Para aumentar seus níveis de colágeno, você pode consumir mais caldos de ossos e optar por um pó de suplemento de colágeno. A vitamina C também ajuda a aumentar a produção de colágeno.
  • Batata -doce – Batata -doce ou inhame são carregados com potássio e vitamina A.
  • Melancia – Os fito nutrientes são conhecidos como licopeno, beta-caroteno e citrulina encontrados na melancia, ajudam a relaxar os vasos sanguíneos. Enquanto a melancia pode não ser tão específica do órgão como o Viagra, ela pode ser útil no quarto sem efeitos colaterais negativos quando você naturalmente deseja melhorar a libido.
  • Especiarias como noz-moscada e cravo – As especiarias são carregadas com antioxidantes, o que é ótimo para a saúde geral, incluindo a libido.
  • Chocolate escuro  – A pesquisa mostrou que o consumo de chocolate leva à liberação de feniletilamina e serotonina, levando a alguns efeitos afrodisíacos e de elevação do humor. Apenas certifique-se de escolher um chocolate escuro de baixa qualidade e baixo teor de açúcar.
  • Castanha do Pará  – Essas nozes são ricas em selênio, que desempenha um papel na manutenção dos níveis saudáveis de testosterona.
  • Amêndoas – Rica em xtrasize, selênio e vitamina E, as amêndoas contêm vitaminas, minerais e gorduras saudáveis que podem melhorar a saúde sexual e a reprodução.
  • Água – Certificar-se de que você não está desidratado é útil quando se trata de sua libido, pois a desidratação pode causar uma série de efeitos colaterais negativos que podem facilmente aborrecer o desejo sexual. Se você quiser evitar possíveis fadigas, dores de cabeça e secura vaginal, beba mais água.

Alimentos para evitar:

  • Gorduras trans e alimentos fritos – Itens de alimentos que são gordurosos e / ou carregados com gorduras trans não são úteis no quarto por qualquer trecho. Os efeitos adversos do consumo de ácidos graxos trans podem incluir aumento na produção anormal de espermatozoides para homens e interferência na gestação de mulheres.
  • Alimentos processados  – Os produtos químicos desses alimentos podem afetar negativamente o desempenho sexual.
  • Proteína de baixa qualidade – A carne cultivada na fábrica é conhecida por conter hormônios e antibióticos adicionados, o que pode levar a um desequilíbrio hormonal no organismo.
  • Alimentos com alto teor de sódio – Alimentos com alto teor de sódio, como alimentos enlatados e alimentos processados, podem contribuir para a pressão alta, o que, por sua vez, diminui o fluxo de sangue para os órgãos sexuais.
  • Laticínios convencionais – Leite, queijo e outros produtos lácteos do leite de vaca podem ter hormônios sintéticos que têm um efeito negativo sobre os níveis de estrogênio e testosterona.
  • Açúcar – O açúcar em geral afeta negativamente os hormônios sexuais. Estudos mostraram efeitos específicos e assustadores nos níveis de testosterona. Os níveis de testosterona também permaneceram baixas horas após o consumo de glicose.
  • Cafeína – Overindulgence na cafeína pode ter efeitos indesejáveis no desempenho sexual.
  • Álcool  – Exagerar em bebidas alcoólicas é conhecido por diminuir o desejo sexual, a excitação e a sensibilidade. Se você for beber, opte por um copo (sim, apenas um) de vinho tinto rico em polifenóis. Os antioxidantes no vinho tinto podem ajudar a alargar os vasos sanguíneos e aumentar o fluxo sanguíneo para as principais áreas de excitação.
  • Pipoca de Microondas – Pode ser conveniente, mas certamente não é saudável. Os produtos químicos encontrados no forro de sacos de pipoca de microondas (bem como panelas antiaderentes e panelas) têm sido associados a um menor desejo sexual para os homens. De acordo com um estudo de 2009, esses tipos de sacos de pipoca contêm ácidos perfluoroalquílicos, como PFOA ou PFOS, conhecidos por reduzir significativamente a contagem de espermatozoides.

 

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